De um lado um povo perseguido, que há dois mil anos peregrina em busca de um país protegido. De outro uma nação que busca, legitimamente, transformar-se em um Estado independente. A Faixa de Gaza é o símbolo do século XXI: táticas geopolíticas em pano de fundo, fundamentalismo religioso inconsequente, financiamento bélicos pelas super-potências e grupos guerrilheiros contra mísseis antitanque, que, declaradamente, há 14 dias causam horror, ódio e morte a pessoas inocentes.
Nesta nova etapa da guerra – de décadas - na Faixa de Gaza já morreram mais de 800 pessoas. Entre eles 789 palestinos, sendo 232 crianças, 92 mulheres e cerca de 60 idosos, além de 6 paramédicos e 2 jornalistas.
6 comentários:
Concerteza,esses conflitos tem que ser resolvidos urgentemente!
Olha eu gostei das noticias do blog por que ele relata sobre a vidade de pessoas muito enportantes na nossa sociedade e a nossa história...
abraço d Pedro Fernandes Chaves Moreira.
Achei super interessante a bibliografia de Machado de assis pois aprendemos um pouqinho sobre a vida dele e disperta o interesse de todos em conhecer sobre.
Achei super interessante a postagem sobre Machado de Assis pois desperta umm interesse em conhecer mais sobre a vida dele.
esses conflitos acontecem por causa da ambição dos países onde todos eles buscam sempre ganhar e não respeita os seu limetes e o limete dos outros países
diego ladeia
9 ano
professor:rafael Saloes
muitu ruim vei!!!
issu ate nois sabu
e otra coisa
vae aprende a digita
analfabetu.
Postar um comentário