quarta-feira, 18 de março de 2009

A propaganda e o consumo

A propaganda funciona como um instrumento que influencia a sociedade diariamente. É no comportamento de consumo que exerce a sua função de influenciar, e é através da reação do consumidor, quanto à sua decisão de compra, que consegue materializar seus resultados. Tal influência se origina na forma como o produto é divulgado, na linguagem sedutora e persuasiva, na carga emocional, nos atributos, nos apelos, nas promessas ou até nas idéias de status e segurança que ela transmite. Através de ações planejadas, a propaganda faz com que o público acredite, “compre” a idéia de que necessita consumir o produto ou serviço divulgado.

Clique na imagem para ampliar:Tamanha é a influência da propaganda no comportamento do consumidor que ela interfere na sua decisão de compra, no que se refere às suas escolhas, que podem mudar de acordo com variáveis.

A propaganda visa influenciar de todas as formas o público adolescente. Essa influência causa impactos, positivos ou negativos, sobre o público-alvo, interferindo no seu comportamento de consumo e na sua decisão de compra. Ela os influencia por se comunicar de forma eficaz, uma vez que busca compreender as tendências de comportamento desses adolescentes, num momento em que esse tipo de consumidor está desenvolvendo seus próprios hábitos.

por: Amanda Maciel


11 comentários:

Karlinhadark disse...

Valeu Amanda! O blog ta legal, continuem assim.
Bjo

amanda disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Amanda disse...

Foi muito bom vocês terem postado sobre as marcas e como elas afetam no consumo, hoje em dia mesmo as pessoas que consumem por muitos motivos, mais inclusive pelas marcas, que vem surgindo a cada a dia, e tornando o nosso mundo mais globalizado;
Parabéns pela ótima postagem!

Anônimo disse...

Essa reportagem esta muito boa pois mostra como as marcas e a globalização influenciam em nosso dia a dia,parabens.

Rodrigo Araujo Melo

Anônimo disse...

Foi muito bom vocês terem postado sobre as marcas e como elas afetam no consumo, hoje em dia mesmo as pessoas que consumem por muitos motivos, mais inclusive pelas marcas, que vem surgindo a cada a dia, e tornando o nosso mundo mais globalizado;
Parabéns pela ótima postagem!

Amanda Aguiar Souza

Anônimo disse...

a postagem foi muito boa pois avisou para as pessoas como o mundo esta sendo consumista.

José Victor Santos de Almeida

Brendow disse...

Foi bom vocês falarem sobre a propaganda que ela nos influenciam muito a comprar.
Brendow Pitta

Anônimo disse...

Gostei muito do blog de vocês, parabéns. principalmente desse assunto voltado a propaganda e a globalização, pois nos temos uma visão muito fechada e própria, vendo a visão dos outros podemos parar e refletir, mudar ou melhorar os nossos conceito, pois é um tema muito polemico, e interessante e vocês souberam retrata-lo muito bem.

neto 8ºano A.

Anônimo disse...

oiii...
eu tambem achu ki a propaganda influencia muito...
por exemplo quandu vejo alguma roupa nova ou calçados novos eu fasso de tudu para comprar...
cada vez mais a prapaganda estah influenciando as pessoas de maneira absurdaa...
...bjj...laukinha...

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a postagem !!!
a propaganda enfluencia de divesas maneiras a nossa compra!!!
As vezes vc nao prescisa ou nao quer comprar mas acaba comprando tal coisa por influencia da propaganda!!!

Natássia De Paula Alonso

*-* Gabi *-* disse...

Adorei a postagem... pois com ela pude perceber que as pessoas não compram somente por impulso, sim porque são influenciadas pela propagandas!!! Bjokas...