quarta-feira, 4 de março de 2009

GUERRA NA FAIXA DE GAZA.

De um lado um povo perseguido, que há dois mil anos peregrina em busca de um país protegido. De outro uma nação que busca, legitimamente, transformar-se em um Estado independente. A Faixa de Gaza é o símbolo do século XXI: táticas geopolíticas em pano de fundo, fundamentalismo religioso inconsequente, financiamento bélicos pelas super-potências e grupos guerrilheiros contra mísseis antitanque, que, declaradamente, há 14 dias causam horror, ódio e morte a pessoas inocentes.

Nesta nova etapa da guerra – de décadas - na Faixa de Gaza já morreram mais de 800 pessoas. Entre eles 789 palestinos, sendo 232 crianças, 92 mulheres e cerca de 60 idosos, além de 6 paramédicos e 2 jornalistas.

6 comentários:

Bárbara disse...

Concerteza,esses conflitos tem que ser resolvidos urgentemente!

Anônimo disse...

Olha eu gostei das noticias do blog por que ele relata sobre a vidade de pessoas muito enportantes na nossa sociedade e a nossa história...

abraço d Pedro Fernandes Chaves Moreira.

Anônimo disse...

Achei super interessante a bibliografia de Machado de assis pois aprendemos um pouqinho sobre a vida dele e disperta o interesse de todos em conhecer sobre.

Anônimo disse...

Achei super interessante a postagem sobre Machado de Assis pois desperta umm interesse em conhecer mais sobre a vida dele.

Anônimo disse...

esses conflitos acontecem por causa da ambição dos países onde todos eles buscam sempre ganhar e não respeita os seu limetes e o limete dos outros países

diego ladeia
9 ano
professor:rafael Saloes

Anônimo disse...

muitu ruim vei!!!
issu ate nois sabu
e otra coisa
vae aprende a digita
analfabetu.